sábado, 18 de janeiro de 2020

Cronologia dos fatos: como o Rato trocou de esconderijo em poucas horas

Foto: José Carlos Borges
A madrugada foi agitada nos bastidores do futebol potiguar. Isso porque o volante Rato, que estava no Potiguar e havia sido confirmado pelo técnico do ABC, Francisco Diá, como jogador do clube, mudou de direção e acabou acertando com o América durante o traslado Mossoró-Natal.

A novela envolvendo o nome do jogador de 29 anos, que fez a maior parte de sua carreira no futebol carioca e havia chegado ao Potiguar por indicação do então treinador Luciano Quadros, começou na quarta-feira passada, logo depois do empate do Time Macho com o ABC na Arena das Dunas. 

No entanto, nas últimas 48 horas muita coisa mudou. Entenda abaixo toda a cronologia do chapéu envolvendo o volante, o ABC e o América.

Quarta, 15/01/2020 - O primeiro contato
Vestindo a camisa 5 do Potiguar de Mossoró, Rato entrou em campo na última quarta-feira para enfrentar o ABC na Arena das Dunas. Em campo, fez uma ótima partida e foi considerado o melhor do jogo por diversas emissoras que cobriram o jogo, incluindo a CBN Natal. Tão logo o árbitro apitou o final do jogo, dirigentes abecedistas procuraram o atleta para iniciar as conversas.

Quinta, 16/01/2020 - Início das negociações
Já ciente do interesse do ABC, Rato iniciou as negociações com o clube Alvinegro na quinta-feira. Como manda o figurino, o time de Ponta Negra procurou a diretoria do Potiguar de Mossoró para oficializar uma proposta no jogador. O acerto ficou muito bem encaminhado no dia seguinte ao jogo na Arena, faltando apenas detalhes contratuais.

Sexta, 17/01/2020 - O acerto e o desacerto
Na sexta-feira, o atleta deu sinal positivo para um acordo com o ABC. O Alvinegro, então, acertou tudo com o Potiguar. Foram pagos R$ 8 mil ao clube mossoroense pela liberação, que ocorreu em comum acordo. Após isso, Rato recebeu as orientações para fazer a viagem até Natal. Veio de táxi, custeado pelo clube abecedista.

Por volta das 17h, logo após o treinamento realizado no estádio Frasqueirão, o técnico Francisco Diá confirmou em entrevista coletiva a chegada de Rato. Disse que o atleta estava contratado e a caminho do ABC para assinar contrato. Perto das 21h, ele concedeu entrevista a rádio 98FM e foi claro: estava "muito feliz" com a vinda para o clube e disse que iria "honrar a camisa do ABC".

Foi aí que tudo começou a mudar. Já depois das 21h, Rato e seu empresário foram contactados por representantes do América. Às 21h30, horário marcado para a chegada do atleta no CT do ABC, ele não apareceu. Em contato telefônico, disse que havia tido contratempos. Às 23h30, novo contato telefônico do ABC com o jogador, que desta vez não mais atendeu aos chamados. 

Sábado, 18/01/2020 - Chapéu consolidado
Já na madrugada deste sábado, por volta de 1h30, o empresário de Rato entrou em contato com dirigentes alvinegros e disse que o atleta havia recebido uma outra proposta. Era do América. Supostamente com mais vantagens financeiras, ele recuou do acordo com o ABC e mudou o rumo de sua estadia para o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

A mudança de rumo de Rato foi primeiramente noticiada pelo repórter Mallyk Nagib, da TV Assembleia, e no início da manhã confirmada pelo presidente americano Leonardo Bezerra. Segundo o mandatário rubro, o volante aceitou receber no América o mesmo que receberia no ABC. E o Potiguar, seu antigo clube, será beneficiado com o empréstimo do jovem Judson, da base alvirrubra.
Compartilhe:

1 comentários:

  1. Isso e um jogador mau caráter, safado sem palavra, aqui se faz, aqui se paga, só digo isso.

    ResponderExcluir